Faça-nos uma visita: R. Manoel Otaviano, Nº 106, Centro - Bocaiúva / MG | (038)998216261 | | - atendimento@vieirafazendas.com.br
Tenha um bom dia! Hoje é Segunda, dia 18 de Novembro de 2019. Agora são 10:28:39 hs

Sobre a Vieira Corretor Imóveis

VIEIRA  CORRETOR IMÓVEIS

 
  A imobiliária Vieira Imóveis,também conhecida como Materra ,foi fundada a mais de 20 anos, com o propósito de participar do crescimento de Bocaiúva e região. Desde a sua fundação ela tem contribuído em parcerias com as administrações  municipais, buscando informações para um crescimento coordenado em suas atividades.
Tem como atividade principal localização de Imóveis, intermediação de vendas , vistorias, avaliações e perícias.
 
  A sua atuação abrange outros municípios da região, devendo observar que na atividade de vendas de propriedades rurais temos atuado em todo território de Minas Gerais, inclusive, com imóveis visitados e cadastrados, havendo parcerias com outros profissionais da área.
PROPRIETÁRIO: JOSE GERALDO VIEIRA - CRECI: 12.370 - CNAI: 1.762
 
LOCALIZAÇÃO:R. Manoel Otaviano, 106 - Centro, Bocaiúva - MG - CEP: 39390-000  / Celular: (38) 998216261.

E-mail: atendimento@vieirafazendas.com.br

  vieiraimoveis@uaivip.com.br

  vieiraimoveisboc@bol.com.br


  AVALIAÇÃO

 
  Assim que aceitamos a tarefa de proceder ao cálculo do valor do bem a ser avaliado, imediatamente devemos sair a procura de detalhes, documentos, observações gerais sobre o imóvel e suas imediações. Será necessário uma visita no cartório de registro de imóveis para a retirada de cópia da ficha matrícula atualizada e, ato contínuo, a visita ao cadastro da municipalidade a fim de solicitarmos cópia da planta da quadra e ficha cadastral do imóvel para a posterior comparação com a matrícula do registro.
Neste momento deverá ser levantada qualquer anormalidade entre as informações da prefeitura e do registro de imóveis. Constatada alguma irregularidade, do tipo diferença de área, falta de averbação de edificações, anotações de penhora ou qualquer restrição, deverão ser apontadas e relatadas no laudo.
Para avaliações de imóveis rurais será necessário conhecimento de engenharia de avaliações, noções básicas de agropecuária e engenharia florestal.
 
 

ESCRITURA PÚBLICA

 
  A escritura pública é instrumento de indispensável conhecimento de todos quantos se propõem a se dedicar atividades dentro da área de direito imobiliário. Como se sabe, a escritura é o ato público confirmado do negócio jurídico, avençado, que com efeito da publicidade se impõem a todos.
Por ser instrumento público, exige solenidade especial, aliás, de requisitos indispensáveis para sua validade, que variam segundo a finalidade de cada ato , exigindo assim cuidado maiores em sua elaboração. Além do mais, antes de sua lavratura, exige-se um exame atento na documentação do imóvel, isto no ato de impedir que se transacione e lavre escritura de amigável com vícios na cadeia sucessória, ou ainda outro, que impeçam o registro da mesma escritura.
 
 

CONHEÇA A HISTORIA DE BOCAIÚVA

 
  Bocaiúva está  localizada no Norte de Minas Gerais, na área mineira da ADENE (extinta SUDENE), ocupando o território de 3.231,6 km2,tendo em sua sede 50.000 habitantes.
A história de Bocaiúva origina-se das andanças de bandeirantes paulistas e baianos a procura de pedras preciosas e de suas fixações em diversos locais do território sul da Casa da Ponte.
Antonio Gonçalves Figueira, membro da bandeira de Fernão Dias Paes que percorreu o território dos gerais entre 1674 e 1681, se fixou na região cumprindo importante função na formação do espaço norte mineiro. Ao sediar-se em uma fazenda de nome Água Boa, inicia o povoamento de Bocaiúva, e posteriormente adquire a propriedade Santo Elói, ampliando a ocupação do território bocaiuvense.
Em 02 de novembro de 1873 a Freguesia foi elevada a categoria de vila, sob a denominação de Vila do Jequitaí com sede no Arraial do Senhor do Bonfim, sendo instalada apenas em 28 de setembro de 1887, criando o município. Em 14 de julho de 1890, o município passa a denominar-se Bocaiúva, com o Coronel Manoel Freire de Figueiredo Fonseca ocupando a Primeira Presidência da Câmara.
  O Patrimônio Histórico e Cultural de Bocaiúva pode ser desdobrado em: acervo arquitetônico, festas religiosas e populares e artesanato, que retratam com detalhes os aspectos da cultura bocaiuvense.
  Economicamente o município tem um grande potencial que visa um crescimento mais coordenado e eficaz, dentro de suas potencialidades podemos identificar a Rima Industrial, pioneira na produção de Magnésio da América do Sul, que emprega aproximadamente 1.800 pessoas, companhias de reflorestamentos (V&M, Gerdau,Plantar, Liasa, etc.), fazendas de gado leiteiro e de corte, comercio de atividades diversas.
  O município tem uma boa infra-estrutura de transporte, que historicamente tem um papel decisivo de suporte ao seu desenvolvimento econômico. A BR 135, principal estrada a projetar Bocaiúva na malha da rodovia do país, conectando ao Sul Belo Horizonte ( 369 km ) e ao Norte Montes Claros ( 47 km ) e Nordeste em direção a Rio-Bahia (BR 251/116). Servindo ao município a BR 415 rumo a BR 367 , liga o trânsito em direção sul a Diamantina e Nordeste a Rio-Bahia (BR 116). O transporte ferroviário, de responsabilidade da Ferrovia Centro Atlântica a FCA (RFFSA) e hoje usado somente como transporte de cargas. 

Endereço da Vieira Corretor Imóveis

R. Manoel Otaviano, Nº 106, Centro - Bocaiúva / MG

Telefones para contato:

(038)998216261 | |